ok
         
 
VOCABULÁRIO
 
ARQUIVO
 
SOBRE O REDES DA CRIAÇÃO

REDES DA CRIAÇÃO - ITAÚ CULTURAL

De 30 de maio a 15 de junho de 2008, o Itaú Cultural realizou a série de encontros Redes da Criação, um conjunto de espetáculos, debates e oficinas. O evento teve curadoria da professora e ensaísta Cecília Almeida Salles e propunha uma discussão do processo de criação em suas diversas manifestações: arte, literatura, mídia e ciência. Este site continua o debate iniciado naquele ano.

Redes da Criação realiza uma abordagem crítica que não enfoca somente a criação final tal como é entregue ao público. Pretende-se, assim, gerar mais conhecimento sobre processos e oferecer um denominador comum para tratar as diferentes formas de expressão. Muitas questões da produção contemporânea envolvem uma complexa e intrincada relação entre obras e seus processos de construção.

A crítica processual tornou-se, portanto, fundamental para discutir a arte, principalmente aquela produzida nas últimas décadas, que necessita de um olhar capaz de abarcar a obra em sua dinamicidade, dado que leituras de objetos estáticos não se mostram mais satisfatórias nem eficientes.

 
 
CATEGORIAS
LINKS