ok
         
 
VOCABULÁRIO
 
ARQUIVO
 
The Tulse Luper Suitcases
13.03.2009 por admin

Em 2007 o cineasta inglês Peter Greenaway foi convidado a participar do 16º Festival Internacional de Arte Eletrônica SESC Videobrasil, realizado em São Paulo, para o qual trouxe o ambicioso “The Tulse Luper Suitcases”, um projeto multimídia que busca reconstruir a vida de Tulse Henry Purcell Luper, projetista e escritor nascido em Newport, South Wales, cuja vida ele mesmo arquivou em 92 maletas.

Originalmente constituído por três filmes, uma série para televisão, 92 DVDs, 92 livros, um jogo on-line, exposições das maletas, performance de VJing (cinema ao vivo), vários eventos teatrais, exibições e instalações e uma infinidade de sites espalhados pela internet, “The Tulse Luper Suitcases” é um work in progress, cujas possibilidades e potencialidades ainda não foram totalmente explorados (e provavelmente nunca serão).

“The Tulse Luper Suitcases” é o resultado de toda uma carreira voltada para o renascimento do cinema, cuja morte Peter Greenaway prega há anos. É uma proposta radical não só em sua linguagem, mas principalmente em sua estrutura. A obra em si mesma é uma rede, onde os limites não estão claramente definidos e de repente nos vemos em seu interior, participando juntamente com os pesquisadores do filme, da construção da vida do protagonista.

Para tentar entender um pouco melhor esta faceta, só mesmo navegando por uma coleção de sites que informam e convidam a experimentarmos e nos perdermos no labirinto que foi a vida de Tulse Luper.

colaboração Eduardo Bonini

 
 
CATEGORIAS
LINKS